Editorial

0
341

O Evangelho da família, alegria para o mundo.
“Completai a minha alegria permanecendo unidos”

Ser família missionária que vive a atualidade da Palavra de Deus e com ela ilumina cada ato e contato de seu cotidiano é uma urgência atual, diante da realidade que teima em agredir nossos princípios cristãos.

Considerando que a missão de cada cristão é ser sal e luz no mundo, conservando a pureza e iluminando com amor, é preciso constante empenho em crescer na fé e no conhecimento para testemunhar, com a vida, o Evangelho.

Em dias de desafios e dificuldades, também vivemos um tempo forte de graça com a realização do VI Congresso Regional da Pastoral Familiar que busca fazer comunhão com o Ano Nacional do Laicato e o IX Encontro Mundial do Papa com as Famílias.

Esta Revista do VI Congresso vem trazer uma síntese da riqueza anunciada nas palestras, visando auxiliar o agente pastoral a transmitir os temas em suas paróquias, comunidades e lares.

Iniciando com a espiritualidade, oferecendo formação de qualidade e motivando para a ação, os conteúdos reforçam o chamado à santidade, para que a família seja geradora de uma cultura de esperança e alegria e promotora do processo de conversão da sociedade.
Palestras embasadas na Exortação Pós-Sinodal Amoris Laetitia, do Papa Francisco, abordando todos os setores de atuação da Pastoral Familiar como a importância da atenção aos jovens e sua preparação para o matrimônio, a força do amor conjugal e o acolhimento amoroso a todas famílias nas mais diversas situações; ressaltando também a necessidade de ação pastoral em unidade com os agentes das demais pastorais e movimentos.
Sinta-se bem-vindo e fraternalmente acolhido ao VI Congresso Regional, que foi preparado com muito zelo.

A Arquidiocese de Goiânia lhe recebe de braços abertos!

Leônidas de Almeida Magalhães
Maria Dóris A. Cipriani Magalhães
Casal Coordenador da Pastoral Familiar – Regional Centro-Oeste