VII Acampamento Life da Pastoral da Sobriedade Regional reuniu mais de 200 participantes, em Itapuranga – Diocese de Goiás

O VII Acampamento Life da Pastoral da Sobriedade do Regional Centro-Oeste da CNBB aconteceu nos dias 12 a 14 de julho, na Comunidade Terapêutica Bom Pastor, em Itapuranga – Diocese de Goiás. O tema de reflexão desta edição foi “Me ame quando eu menos mereço, pois é quando eu mais preciso”, e o lema “Somos todos irmãos”.

Durante o acampamento foi trabalhado com os mais de 200 participantes, entre agentes da Pastoral da Sobriedade do Regional, acolhidos da comunidade terapêutica e familiares dos acolhidos da comunidade, as cinco frentes de atuação da pastoral: prevenção, intervenção, recuperação, reinserção e atuação política. “O Life vem colhendo bons frutos, tivemos momentos extraordinários como Santa Missa, Adoração ao Santíssimo, pregações, louvor, testemunhos e muita animação”, afirmou Sandra Teixeira, coordenadora regional da Pastoral da Sobriedade.

Estiveram presentes, o nosso bispo diocesano de Goiás, Dom Jeová Elias; os padres Celso Leonel de Itapuranga e Vilmar Nunes, de Uruana; os diáconos Lindoir Pinto, Amarildo Ferreira e José Valdir; o prefeito Atanais, de Morro Agudo de Goiás; o vereador Antônio Avelino; Airton Pires; a coordenadora regional da Pastoral da Sobriedade, Sandra Teixeira; Luciene Maria; Wesley Alves, tesoureiro regional; os pregadores Fernando Barbosa (psicólogo) e Edilene Ferreira, de Governador Valadares (MG); o ministério de música Missão lugar Seguro, da Cidade Ocidental (GO).

O Pe. Celso celebrou Santa Missa no sábado; no domingo, encerramento do Life, foi presidida pelo bispo Dom Jeová Elias, com a presença do Assessor Eclesiástico da Pastoral da Sobriedade Diocesana, Pe. Vilmar e dos diáconos Amarildo e José Valdir. O encontro foi coordenado pela Sandra Teixeira. “Realizamos mais um Life semeando boas sementes, fazendo dos excluídos os nossos preferidos, esse é o objetivo da Pastoral da Sobriedade, um programa de vida nova que vem dando certo”, concluiu a coordenador regional Sandra Teixeira.