Os 65 anos de vida do bispo diocesano de Anápolis (GO) e vice-presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), Dom João Wilk, foram celebrados no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, no dia 19 de setembro. Participaram padres, religiosos, seminaristas, funcionários da Cúria e diversos convidados. Os parabéns foram cantados na futura Capela do Seminário, ainda em construção.
A Missa foi rezada em memória da Impressão das Chagas de São Francisco de Assis, festa celebrada no dia (17), por toda a família franciscana. Padre Eli Ferreira Gomes, pároco da Catedral do Senhor Bom Jesus, foi quem fez a homilia, na qual comentou a impressão das chagas em São Francisco no Monte Alverne, e também ressaltou a importância de Dom João na diocese.
Ao término da missa, todos participaram de um almoço festivo, servido pelo Seminário. O Regional Centro-Oeste e a Diocese de Anápolis rezam e agradecem a Deus pela a vida de Dom João, doada ao serviço desta porção do Povo de Deus em Goiás. Ele nasceu no dia 18 de setembro de 1951, na Polônia. É Frade Menor Capuchinho Conventual. Entre suas atividades episcopais, já foi bispo de Formosa (1998-2004); responsável pela Pastoral da Comunicação no regional; membro do Conselho Fiscal da CNBB e da Comissão da Campanha para a Evangelização. Seu lema episcopal é “Para que o Amor seja amado”.