Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney celebra 33 anos

 

Com a admissão de nove seminaristas às ordens sacras, ou seja, com a permissão para estudarem o curso de teologia, o Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, localizado no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), celebrou, no dia 20 de fevereiro, 33 anos de fundação.

“A Palavra de Deus hoje nos pede ir além, esforçar mais, e o seminário é esse tempo em que as sementes da vocação são cultivadas para se tornarem árvores fortes de Deus, para produzir frutos para o povo sendo presença de Cristo e do Pai que tem o nome de misericórdia”, destacou o presidente da celebração e bispo de Itumbiara, Dom Antônio Fernando Brochini.

De acordo com o novo reitor do seminário, padre Dilmo Franco de Campos, hoje existem ali 61 seminaristas estudando filosofia e teologia, mais 17 no propedêutico no Seminário Santa Cruz e quatro na etapa Tiberíades, para aqueles que descobriram a vocação “tardiamente”. Os admitidos ao estudo da teologia são da Arquidiocese de Goiânia, Jataí e Barreiras (BA). O novo bispo de Jataí, Dom Nélio Zortea, concelebrou.

 

VEJA TODAS AS FOTOS