Em 18 de outubro de 1914, o Padre alemão, Josef Kentenich, selou a primeira Aliança de Amor com a Virgem Maria, quando criou, no vale de Shoenstatt, na cidade de Valendar, na Alemanha, uma modesta capela em honra à Nossa Senhora. Era um lugar pequeno, mas escolhido por Maria, para formar novas mulheres e homens, cuja missão era renovar o mundo juntamente com ela e Jesus. Nascia assim a devoção à Nossa Senhora 3 Vezes Admirável de Shoenstatt.
E para comemorar a data, o Santuário Tabor da Esperança, em Brasília, elaborou uma extensa programação, com diversas atividades e celebrações religiosas. Entre essas está a Santa Missa da manhã de 20 de outubro, que foi presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, arcebispo Ordinário Militar do Brasil, e assistida pelo diácono permanente do Ordinariado, Orlando Afonso de Sá.
Dom Marcony, ao se dirigir para mais de 2 mil fiéis peregrinos, destacou o grande esforço do Padre Kentenich para a propagação de tão bela devoção à Mãe de Deus. Disse ainda, que, em todo o mundo, os Santuários foram erguidos em locais abençoados, que inspiram a fé e a comunhão universal entre os homens.