Nos dias 4 a 6 de abril, a Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado de Goiás se reuniu em um Encontro Estadual de Servos que contou com a presença de todas as dioceses do estado de Goiás, foi um momento de reavivamento, reabastecimento e transbordar do Espírito Santo.
A Renovação Carismática Católica é chamada a proclamar com ousadia. Como disse Dom Waldemar Passini, bispo coadjutor de Anápolis e presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB: “precisamos cuidar de nós mesmos para permanecermos abertos à graça do Espírito Santo. Só assim poderemos sair em missão com a alegria de quem encontrou a fonte que jorra para a vida eterna”.

Deus quer dar um recomeço a cada um. Um novo começo que nasce do reconhecimento do Seu amor, um amor gratuito, forte e convincente, que se derrama por meio do Espírito Santo. Recomeçar não pelas próprias forças, mas pelo amor de Deus que, através dos grupos de oração — verdadeiros tesouros de Deus — salvam e sustentam.
Servir a um Deus que transborda vida, alegria e paz. Não um deus de pesos, mas o Deus da esperança! Por isso, não se pode caminhar com rostos abatidos. A esperança está viva e tem um nome: Jesus Cristo!
Esse amor tomou as ruas de Goiânia! Em uma grande onda de evangelização, transbordando de alegria, proclamando o senhorio de Jesus, levando esperança e unidade aos corações. Foi um grito de fé: um novo tempo chegou!

Como afirmou o presidente estadual da Renovação Carismática Católica de Goiás, Douglas Dutra: “o grupo de oração é lugar de esperança, a pérola preciosa da RCC. Somos chamados a ser servos dos servos, e quanto mais servos formos, mais próximos estaremos de Jesus. Ele não nos chamou para encher igrejas, mas para encher as pessoas com o Espírito Santo. Essa é a verdadeira alegria: a alegria de voltar para Jesus!”
O encontro foi encerrado com o apelo de Dom João Justino, arcebispo metropolitano de Goiânia: “que transbordemos de esperança, levando a paz e a alegria do Ressuscitado a todos os nossos irmãos e irmãs. Porque a nossa esperança não é uma ideia. A nossa esperança tem um nome: Jesus Cristo. E é Ele que devemos anunciar. Sempre”.