Realizada formação para novos agentes da Pastoral da Aids, na Arquidiocese de Brasília

 

A Pastoral da Aids, na Arquidiocese de Brasília, participou de um encontro de capacitação de novos agentes, realizado no dia 14 de março, na sede do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo, na capital. O evento contou com a participação de 22 pessoas, de 11 paróquias do Distrito Federal.

Momentos de espiritualidade, palestras, apresentação da Pastoral, marcaram o encontro. A assistente de coordenação da Pastoral da Aids, no Regional Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal), Flávia Pires, fez uma apresentação sobre o significado da sigla HIV e da palavra Aids; formas de contágio; como as doenças se manifestam no organismo humano; tratamento; dentre outros aspectos.

A coordenadora da Pastoral da Aids no Regional, irmã Margaret Hosty, apresentou os trabalhos e ações estratégicas da Pastoral, com ênfase na campanha da CNBB de incentivo ao diagnóstico precoce do vírus HIV. Houve ainda trabalhos em grupo, elaborados a partir do Guia do Agente.

Ficou agendado que em 2015 a Pastoral vai realizar ações no Dia Mundial de Luta contra a Aids e uma segunda formação no próximo semestre. No fim do encontro os participantes fizeram uma avaliação.