Pós-Congresso Vocacional refletiu sobre os Aspectos Teológicos e Psicológicos do Discernimento Vocacional

SAV

No dia 18 de setembro aconteceu o Pós-congresso vocacional, realizado pela coordenação da Pastoral Vocacional do Regional Centro-Oeste, com o intuito de fechar toda a proposta iniciada pelo 4º congresso Vocacional que ocorreu em 2019. A Pastoral Vocacional do Regional tem como missão própria a promoção e construção da cultura vocacional das dioceses que corresponde ao Regional Centro-Oeste.

O Pós-Congresso aconteceu no auditório do Seminário Maior da Arquidiocese de Brasília – Nossa Senhora de Fátima, nas modalidades online e presencial.

Estiverem presentes no local, representantes da Arquidiocese de Brasília, e das Dioceses de Anápolis, Luziânia e Rubiataba-Mozarlândia. Já a Arquidiocese de Goiânia e as Dioceses de Ipameri, São Luís de Montes Belos, Jataí e Formosa, fizeram suas inscrições para participação virtual por meio do canal do YouTube da Pastoral Vocacional do Regional.

O tema abordado no Pós-Congresso foi “Aspectos Teológicos e Psicológicos do Discernimento Vocacional”. O encontro foi estruturado em três temas centrais: Conclusão do Documento Final do 4º Congresso Vocacional com a assessoria do padre Juarez Albino, RCJ da Comissão para os Ministérios Ordenados da CNBB; Os Aspectos Teológicos do Discernimento Vocacional, com a assessoria do padre Françoá Costa da Arquidiocese de Brasília; e Os Aspectos Psicológicos do Discernimento Vocacional, com a assessoria da psicóloga e consagrada da Comunidade Novo Ardor, Lia Flávia Salviano.

O Pós-Congresso foi concluído com a celebração da Santa Missa presidida por Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília e referencial da Pastoral Vocacional.

O resultado do pós-congresso trouxe muita alegria, revigoramento na esperança no trabalho Vocacional nestes tempos tão difíceis que vivenciamos.