Peregrinação promovida pelo Ordinariado Militar do Brasil celebra São José e Santuário de Schoenstatt, em Brasília

O Ordinariado Militar do Brasil celebrou o Dia de São José e o Jubileu de Prata do Santuário Tabor da Esperança de Nossa Senhora de Schoenstatt, em Brasília, com uma peregrinação no dia 19 de março. O evento reuniu centenas de pessoas, incluindo militares da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, além de seus familiares e civis devotos. Também compareceram diversas autoridades das Forças Armadas e Forças Auxiliares.


A programação teve início às 8h30, na praça do santuário, em frente à capela de Nossa Senhora de Schoenstatt, com a realização do Santo Terço. Em seguida, todos seguiram em peregrinação até a Tenda dos Peregrinos, onde foi celebrada, por Dom Marcony Vinícius Ferrera, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, a Santa Missa. Estavam concelebrando e assistindo à celebração religiosa, respectivamente, os capelães militares e diáconos permanentes do Ordinariado Militar do Brasil, que atuam no Distrito Federal.


Um dos momentos mais emocionantes foi a entrada solene das diversas imagens de Nossa Senhora, conforme os títulos que ela recebeu, sendo essas padroeiras de cada Força Armada e Força Auxiliar e do próprio Santuário.


Em sua homilia, Dom Marcony destacou a importância de São José para a fundação da Igreja, pois ele educou e protegeu Jesus, proporcionando-lhe plenas condições para cumprir a missão recebida de Deus. Também destacou o quão tem sido grandioso o trabalho do Santuário Tabor da Esperança na promoção da devoção à Virgem Santíssima.