Os órgãos de segurança pública do Distrito Federal realizaram peregrinação na Catedral Metropolitana de Brasília, no dia 30 de março. O evento é um marco deste Ano Jubilar de Esperança instituído pelo Papa Francisco.
A peregrinação teve início na área externa da Cúria da Arquidiocese de Brasília, onde se destacaram as palavras do arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Paulo Cezar, e do arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius, os quais ressaltaram a importância daquele momento. Após a aspersão da água benta nos fiéis presentes, iniciou-se a peregrinação rumo ao interior da catedral.
A Santa Missa, presidida por Dom Paulo Cezar e concelebrada por Dom Marcony e Dom Vicente, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, contou com a presença de ilustres autoridades dos Órgãos de Segurança Pública do DF, destacando-se o subsecretário de Segurança Pública, Alexandre Rabelo Patury, e a comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Ana Paula Barros Habka.

Na homilia, Dom Paulo Cezar ressaltou que os profissionais da segurança pública são fundamentais para a manutenção da harmonia, tranquilidade e paz da sociedade. Também parabenizou esses devotados homens e mulheres que, mesmo diante das dificuldades e arriscando suas vidas para cumprir seu dever, conseguem honrar suas responsabilidades para com a sociedade.

Ao término da celebração, Dom Marcony agradeceu a Dom Paulo Cezar pelo apoio prestado ao Ordinariado Militar do Brasil (OMB). Agradeceu, ainda, a presença dos militares e civis dos órgãos de segurança pública, bem como de suas famílias. Em seguida, o senhor Alexandre Patury entregou uma medalha a Dom Marcony, como gesto de agradecimento pelos excelentes serviços prestados pelo OMB às famílias dos integrantes das forças de segurança pública do DF.