Peregrinação dos órgãos de segurança pública do Distrito Federal na Catedral Metropolitana de Brasília

Os órgãos de segurança pública do Distrito Federal realizaram peregrinação na Catedral Metropolitana de Brasília, no dia 30 de março. O evento é um marco deste Ano Jubilar de Esperança instituído pelo Papa Francisco.

A peregrinação teve início na área externa da Cúria da Arquidiocese de Brasília, onde se destacaram as palavras do arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Paulo Cezar, e do arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius, os quais ressaltaram a importância daquele momento. Após a aspersão da água benta nos fiéis presentes, iniciou-se a peregrinação rumo ao interior da catedral.

A Santa Missa, presidida por Dom Paulo Cezar e concelebrada por Dom Marcony e Dom Vicente, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, contou com a presença de ilustres autoridades dos Órgãos de Segurança Pública do DF, destacando-se o subsecretário de Segurança Pública, Alexandre Rabelo Patury, e a comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Ana Paula Barros Habka.

Na homilia, Dom Paulo Cezar ressaltou que os profissionais da segurança pública são fundamentais para a manutenção da harmonia, tranquilidade e paz da sociedade. Também parabenizou esses devotados homens e mulheres que, mesmo diante das dificuldades e arriscando suas vidas para cumprir seu dever, conseguem honrar suas responsabilidades para com a sociedade.

Ao término da celebração, Dom Marcony agradeceu a Dom Paulo Cezar pelo apoio prestado ao Ordinariado Militar do Brasil (OMB). Agradeceu, ainda, a presença dos militares e civis dos órgãos de segurança pública, bem como de suas famílias. Em seguida, o senhor Alexandre Patury entregou uma medalha a Dom Marcony, como gesto de agradecimento pelos excelentes serviços prestados pelo OMB às famílias dos integrantes das forças de segurança pública do DF.