Pe. Francisco Agamenilton Damascena é eleito Administrador Diocesano de Uruaçu

A eleição do Administrador Diocesano de Uruaçu, Pe. Francisco Agamenilton Damascena, aconteceu na manhã desta terça-feira, 19, na Residência Episcopal em Uruaçu, com a participação de todos os membros do Colégio de Consultores formado pelos seguintes padres: Pe. Aldemir Franzin, Pe. Dioclésio de Souza Rios, Pe. Edval Rodrigues Camelo, Pe. Edvaldo Celestino de Melo, Pe. Francisco Agamenilton Damascena, Pe. Luvanor Pereira da Silva e Pe. Thiago Alvarino dos Santos.

Natural de Currais Novos (RN), Pe. Francisco Agamenilton tem 43 anos. Foi ordenado presbítero do Clero da Diocese de Uruaçu (GO) pela imposição das mãos de Dom José Silva Chaves, bispo emérito dessa Igreja particular, no dia 19 de março de 2001, em Niquelândia (GO).

A vida acadêmica do Administrador Diocesano de Uruaçu teve início no Centro Educacional CODEMIN, em Niquelândia (GO), onde estudou o Ensino Fundamental. O Ensino Médio foi feito na Escola Técnica Tocantins, no mesmo município. Seus estudos filosóficos foram feitos em Roma (1994-1997) no Ateneo Pontifício Regina Apostolorum. Os estudos teológicos também foram cursados no Ateneo Pontifício (1997-2000).

Pós-Graduação

Pe. Agamenilton é especialista em Docência do Ensino Superior pelo Instituto de Educação Superior do Espírito Santo (Cariacica-ES) em convênio com a Faculdade Mario Schenberg (Cotia-SP, em 2012). Tem Mestrado em Filosofia no Ateneo Pontifício Regina Apostolorum, em Roma (1997) e Doutorado em Filosofia pela Universitá Lateranense, em Roma (2016). Ele também é licenciado em Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis (2011).

Obras publicadas

“O personalismo de Karol Wojtyla”, Trilhas Filosóficas, ano 9, n.1, Jan-Jul 2016, p.37-60.

“Rumo ao pluralismo personalista com base no personalismo de Karol Wajtyla”. Quién. Revista de Filosofia Personalista, n. 5, 155-159, 2017.

“Educar para a verdade segundo Hang-Georg Gadamer”. Brasiliensis, v. 4, p. 127-146, 2015.

“Educar para a vida: contribuições de uma visão ontológica do ser humano para a educação”. FasemCiências, v. 5, p. 17-31, 2014.

LEIA MAIS NO SITE DA DIOCESE DE URUAÇU, CLIQUE AQUI