Coordenadores de coroinhas e acólitos da Arquidiocese de Goiânia se reuniram no sábado (22) em formação no Centro Pastoral Dom Antonio. O tema do encontro foi liturgia e teve a assessoria dos seminaristas Marcelo Ferreira Santos e Idevaldo Urias Júnior.
Em um primeiro momento os participantes meditaram a Palavra de Deus por meio da Leitura Orante. A base da formação sobre liturgia foi a Constituição Apostólica Sacrosanctum Concilium, documento promulgado em 1963, responsável por abrir uma profunda reforma na liturgia da Igreja. “Foi um momento de espiritualidade litúrgica e também de levar a eles o sentido da liturgia que é a ação de Deus ao seu povo”, comentou Marcelo.
De acordo com o seminarista, o objetivo é criar encontros com agenda fixa durante o ano, para que os coroinhas sejam um grupo forte na Igreja particular de Goiânia. “Os coroinhas e acólitos são dons para a Igreja e na maioria das vezes de onde nascem as vocações. O próprio lema da Arquidiocese de Goiânia já resume o intuito do nosso encontro: ‘Muitos membros, um só corpo’. Nós queremos reunir periodicamente os coordenadores de coroinhas para trabalharmos melhor tanto as vocações como o serviço dos coroinhas e acólitos na unidade da Igreja de Goiânia”, afirmou.