O assessor eclesiástico nacional da Pastoral Familiar, padre Crispim Guimarães, foi quem orientou o Dia de Espiritualidade da Pastoral Familiar do Regional Centro-Oeste, que aconteceu no dia 8 de fevereiro, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF) em Goiânia. O momento deu início aos trabalhos do ano de 2020. Participam do Dia de Espiritualidade, a Comissão Executiva e a Comissão Ampliada com Coordenadores e Assistentes Eclesiásticos Diocesanos. Realizada desde 2016, a iniciativa faz parte do Plano de Trabalho proposto pelo bispo referencial do regional, Dom Moacir Silva Arantes, e pelo assistente eclesiástico padre Cleber Matos.
A partir do tema: “Família, Casa da Palavra”, o orientador padre Crispim, realizou momentos de reflexão individual e de casal, com o objetivo de fortalecer o Pilar da Palavra proposto nas novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019 – 2023). O desafio dado aos presentes é que pensem como família e como agentes de Pastoral Familiar, qual é a motivação e a educação que testemunham em seus lares para filhos, netos, familiares, vizinhos no uso diário da Palavra de Deus.
Padre Crispim encerrou sua pregação falando sobre Santidade, os desafios e as possibilidades destas em nossas famílias. De acordo com ele, “a Santidade não é fácil, mas é possível” desde que tenhamos a prática de: participar de Missas com a Eucaristia; meditar diariamente a Palavra de Deus; rezar diariamente o Terço; realizar uma boa Confissão; e praticar a caridade espiritual e física.
O Dia de Espiritualidade encerrou com a Santa Missa agradecendo a Deus pela oportunidade e rogando para que 2020 seja um ano frutuoso nos trabalhos da Pastoral Familiar em todas as paróquias e dioceses do Regional Centro-Oeste.