Pastoral Familiar realiza Assembleia e coordenadores diocesanos apresentam ações realizadas nas dioceses

No fim de semana, dia 17 de maio, aconteceu Assembleia da Pastoral Familiar, na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB, em Goiânia. Na ocasião, o Pe. Fábio Muniz (Arquidiocese de Brasília) foi apresentado como novo assessor da Comissão Regional da Pastoral Familiar. Durante o evento, os coordenadores fizeram um breve resumo sobre as ações realizadas em suas dioceses e as dificuldades que enfrentam.

Após a partilha, o Pe. Fabio fez uma pregação sobre Querigma, destacou que o agente de pastoral familiar precisa ser missionário. “Se amo Jesus, se conheço Jesus, a minha missão deve ser movida pelo amor e não por obrigação”, afirmou.  O padre também comentou sobre o valor da oração e da vivência dos sacramentos, uma vez que é pela oração que conseguimos escutar Jesus. “O agente de pastoral familiar deve priorizar a formação e a oração, dois pilares para conhecer e viver Jesus na sociedade”.

Após o almoço, os participantes formaram grupos para refletirem juntos sobre a missão pastoral e propor ações para o anúncio do Querigma no Regional Centro-Oeste.

Participaram do encontro, coordenadores das Arquidioceses de Brasília e de Goiânia, dioceses de Ipameri, Rubiataba-Mozarlândia, Goiás, Luziânia, Jataí e Formosa. Contou também com a presença do Casal do Núcleo de Espiritualidade e o casal Tesoureiro. Os trabalhos da assembleia foram conduzidos pelo casal vice-coordenador do Regional: Niu e Adriana.