A coordenação nacional, a coordenação nacional de formação e o Conselho Diretor da Pastoral da Sobriedade se reuniram nos dias 19 e 20, na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) para tratar da sua Assembleia Nacional eletiva, que vai acontecer no último fim de semana do mês de abril, no Centro São Boaventura, em Brasília. O bispo de Itumbiara (GO) e referencial para a Pastoral da Sobriedade, Dom Antônio Fernando Brochini, participou da reunião.
Padre Robério Camilo da Silva, da Arquidiocese de Natal, e assessor nacional da Pastoral da Sobriedade, comentou que neste ano a Assembleia será eletiva e que a coordenação nacional será eleita e referendada durante o evento.
Devem participar os coordenadores regionais da Pastoral, os assessores eclesiásticos e coordenadores diocesanos. A expectativa é que 90 pessoas participem da Assembleia geral. A Pastoral está presente hoje nos 18 regionais da CNBB e em 174 dioceses. “Trata-se de uma grande rede de proteção que lida com diversas dependências que não são apenas químicas”, afirmou padre Robério.