Pastoral da Sobriedade divulga ações e faz mapeamento na Diocese de Uruaçu

 

De 12 a 15 de maio, a Pastoral da Sobriedade do Regional Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal) da CNBB realizou mapeamento, resgate de dados e a divulgação do seu trabalho na Diocese de Uruaçu. Um dos objetivos da visita foi detectar e corrigir possíveis dificuldades encontradas nesta igreja particular.

A pastoral desenvolveu também ações de regularização dos grupos de autoajuda e atualização de relatórios. Em visita à comunidade terapêutica Vida Nova, ligada à diocese, efetivou o cadastro desse grupo no banco de dados da seção nacional da Pastoral da Sobriedade cuja sede fica em Curitiba (PR).

Ainda durante os dias de trabalho, o coordenador da pastoral no Regional Centro-Oeste, Nilson Vieira e o coordenador diocesano, Humberto Ribeiro, foram recebidos pelo bispo daquela igreja e presidente do regional, dom Messias dos Reis Silveira. “Dom Messias se colocou à disposição para ajudar a pastoral a alcançar os seus objetivos com êxito”, comentou Nilson.

O trabalho de mapeamento também foi feito em Goianésia, município que pertence à Diocese de Uruaçu. Na oportunidade foi oficializada a abertura do Grupo de Autoajuda da Paróquia Sagrado Coração de Jesus que realiza, em parceria com a Pastoral Carcerária, a vivência dos 12 passos da pastoral dentro do presídio público daquela cidade.