Pastoral da Pessoa Idosa deve se reestruturar e reiniciar trabalhos na Diocese de Formosa

Membros da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Diocese de Formosa se reuniram, no dia 12 de março, para um encontro de formação organizado pela PPI diocesana e dirigido pela PPI do Regional Centro-Oeste da CNBB. Participaram os membros da pastoral de várias paróquias da diocese. O evento contou também com a participação do padre Adão Soares, da Paróquia Santa Rosa de Lima e do padre Joacir d’Abadia, da Paróquia São José Operário.

A formação teve por objetivo reestruturar e reiniciar os trabalhos da Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese de Formosa, a pedido do bispo diocesano e assessor eclesiástico para a PPI no Regional Centro-Oeste, Dom Adair Guimarães, já que com a pandemia do coronavírus, a pastoral ficou bastante tempo sem realizar atividades.

A equipe regional que conduziu a formação foi composta pelo coordenador Eduardo Lima, a facilitadora Fátima Cipriano e as colaboradoras da equipe diocesana de Anápolis, Irmãs Maria de Deus e Maria Madalena.

Objetivo da Pastoral da Pessoa Idosa
A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando os seus direitos em processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua autorrealização.