Pastoral da Educação Regional elege nova coordenação

Agentes da Pastoral da Educação e representantes dessa pastoral nas dioceses se reuniram no sábado, 21 de setembro, na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB, em Goiânia. O encontro foi conduzido pelo bispo responsável pela Comissão para a Cultura e Educação, Dom João Justino, que trouxe a reflexão sobre o Ano Jubilar 2025, que tem como lema “Peregrinos da Esperança”. Conforme destacou o arcebispo, “a esperança está na base de um educador, pois ninguém educa pensando no fim, mas cheio de esperança, como um pai que cria seu filho através deste dom”.


O grupo também fez uma troca de experiências sobre as atividades realizadas nas dioceses, com base na Carta de Goiânia, documento final do XXI Encontro Nacional da Pastoral da Educação (ENAPE), realizado em 2022. Além disso, foram planejadas as atividades a serem desenvolvidas pela pastoral no decorrer do ano de 2025.


Ainda no encontro foi eleita a nova coordenação da Pastoral da Educação Regional para os próximos anos. Ficou assim organizada:


Coordenador: Prof. Luiz Carlos – Diocese de Anápolis;
Vice-coordenadora: Prof. Mirian Maria – Arquidiocese de Goiânia;
Assistente Eclesiástico: Monsenhor Vicente – Diocese de Jataí;
Secretário: Pe. Eduardo – Diocese de São Luís de Montes Belos;
Tesoureira: Prof. Juliana – Diocese de Jataí.

(da esquerda para a direita) Pe Eduardo, secretário, Monsenhor Vicente, assistente eclesiástico, Prof. Luiz Carlos, coordenador, Prof. Mirian, coordenadora, Prof. Juliana, coordenadora.


O então coordenador, Prof. Valdivino, que esteve à frente nos últimos 10 anos agradeceu afirmando que “foi um chamado de Deus na minha vida, o qual realizei com muita alegria durante esse tempo.”


Dom João Justino, por sua vez, ressaltou o belo e relevante trabalho realizado pelo Prof. Valdivino e sua equipe, e acolheu a nova coordenação para os próximos anos, em busca da promoção de uma educação integral, fraterna e solidária.