A Pastoral da Aids do Regional Centro-Oeste, realizou no dia 4 de março, capacitação para agentes multiplicadores de base, em Águas Lindas de Goiás, que faz parte da Diocese de Luziânia. Após uma reflexão sobre a pessoa humana, que é imagem e semelhança de Deus, a coordenadora da pastoral no regional, irmã Elenice Natal de Lima, provocou os participantes, fazendo-os pensar sobre HIV/Aids, sentimentos em relação à doença, entre outros. Logo depois ela destacou que é possível construir um futuro sem Aids.
Irmã Elenice também apontou caminhos para a construção de uma sociedade sem o vírus, explicando como se contrai e como não se contrai o HIV, bem como a importância de realizar o trabalho de prevenção. Em seguida, ela apresentou a Pastoral da Aids como um serviço da Igreja Católica com atuação especificamente na prevenção da doença. “A Igreja, com o trabalho de conscientização, por meio dos agentes, aconselha, motiva e incentiva a população a fazer o diagnóstico precoce”, disse.
Com base na espiritualidade do agente da pastoral, houve ainda um momento de reflexão e meditação a partir da leitura do Evangelho (Mc 10, 46-52) em que Jesus cura do cego de Jericó, Bartimeu por causa de sua fé. O encontro foi concluído com uma avaliação e o momento de oração.