A equipe executiva da Pastoral Bíblico Catequética do Regional Centro-Oeste da CNBB, se reuniu no dia 5 de outubro, na sede regional, em Goiânia. Em pauta, uma avaliação interna das atividades realizadas pela dimensão catequética durante 2018. Dom Eugênio Rixen, bispo de Goiás e referencial para a catequese, avaliou que foi um ano produtivo. “Embora algumas dioceses ainda falhem na caminhada em unidade regional, a catequese tem dados passos importantes e queremos continuar animando esta importante urgência de nossa Igreja”, comentou.
O bispo disse que em 2018 foram realizados vários encontros com enfoque na catequese da família; catequese para o laicato e coordenação catequética. Foi realizada ainda uma escola de formação de catequistas na linha de formação à vida cristã e catequese em estilo neocatecumenal. A tradicional Romaria a Trindade também foi um ponto positivo.
Para 2019, a expectativa é continuar desenvolvendo a iniciação à vida cristã durante os vários encontros a serem realizados. A 10ª edição da Romaria a Trindade também já está programada para o mês de agosto. “No próximo ano queremos trabalhar na romaria o tema Iniciação à Vida Cristã e Juventude, tendo em vista que está acontecendo o Sínodo dos Bispos sobre os Jovens e queremos retomar o enfoque tratado que é juventude e vocação”, afirmou Dom Eugênio.