Pastoral Carcerária discute desafios do sistema prisional

Os agentes da Pastoral Carcerária do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) se encontraram nos dias 14 a 16 de setembro, em Piracanjuba (GO). Ao todo, participaram do evento, 50 agentes, atuantes nas cidades de Piracanjuba, Ceres, Goianésia, Caldas Novas, Jussara, Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Luziânia, São Luís de Montes Belos, Goiânia, Pontalina, Trindade e de Brasília.

Padre Almir, membro da Pastoral Carcerária no estado de Santa Catarina e assessor nacional da pastoral, refletiu sobre vários temas, durante o encontro, entre eles, o relatório das restrições de visitas religiosas aos cárceres e questão LGBT. O tema “Eu vim para libertar os cativos” foi abordado pelo diácono Ramon Curado, ex-coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia. Por fim, Bruno Gonçalves, vice-coordenador da Pastoral Carcerária no Regional Centro-Oeste, trabalhou a Agenda Nacional pelo Desencarceramento.

Ao final do encontro foi decidido em votação que o próximo Encontro Regional acontecerá em São Luís dos Montes Belos, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2019.