Páscoa dos Militares é celebrada na Catedral Metropolitana de Brasília

Na manhã do dia 23 de abril, foi celebrada na Catedral Metropolitana de Brasília, a Páscoa dos Militares, solenidade que teve a participação dos integrantes das Organizações Militares das Forças Armadas e Auxiliares do Distrito Federal.

A cerimônia religiosa, que foi presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, contou com a presença do Embaixador de Taiwan, Benito Liao; do Ministro da Defesa, José Múcio; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Silva Lima; do Chefe de Logística e Mobilização do Exército, General de Exército Guedon; do Comandante Substituto da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Farcic; e do Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica e diácono permanente do Ordinariado Militar do Brasil, Tenente-Brigadeiro do Ar Reis, além de diversos oficiais-generais das Forças Armadas e autoridades civis.

Durante a homilia, Dom Marcony destacou a dedicação do militar à sociedade, que muitas vezes o conduz a sacrifícios extremos, inclusive com o risco da própria vida. Ressaltou ainda que a Páscoa dos Militares é um momento singular, no qual todos se unem em oração pelo êxito de suas missões.

Ao final da celebração, o General de Divisão Carmona, Comandante Militar do Planalto, entregou a imagem de Nossa Senhora da Defesa ao Major-Brigadeiro do Ar Adolfo, Comandante do VI Comando Aéreo Regional, oficializando, com esse gesto, a responsabilidade pela organização da Páscoa dos Militares na Guarnição Militar do Distrito Federal em 2026.