Papa Francisco institui Ministros Catequistas neste domingo, 23 de janeiro, em Roma. Dois deles são da Diocese de Luziânia

No dia 10 de maio, a memória litúrgica de São João de Ávila, o Santo Padre, o papa Francisco, por meio da Carta Apostólica Antiquum Ministerium, instituiu para a Igreja de Rito Latino o Ministério do Catequista, para homens e para mulheres (cf. Antiquum MInisterium, 8).

Neste 23 de janeiro, Domingo da Palavra de Deus, o papa institui pessoalmente alguns “ministros catequistas” para destacar seu compromisso de “fazer chegar o Evangelho a toda criatura” (Antiquum Ministerium, 2).

Para representar o Brasil, foram convidados dois catequistas da Diocese de Luziânia (GO): Wanderson Saavedra Correia, da Paróquia N. Sra. Aparecida (Luziânia) e Regina de Sousa Silva, da Paróquia N. Sra. de Fátima (Valparaíso de Goiás). Seus pedidos de serem instituídos como Ministros Catequistas, depois de considerados no Conselho Presbiteral, foram acolhidos por Dom Waldemar Passini Dalbello, bispo diocesano de Luziânia e presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB.

Desde o dia 10 de janeiro, Regina e Wanderson estão em Roma para serem instituídos no Ministério de Catequista pelo papa Francisco.

A celebração está marcada para as 5h30 da manhã (horário de Brasília).

Assista a transmissão por meio deste link https://www.youtube.com/watch?v=VH0h4TVwJ24