Padres da Arquidiocese de Brasília são nomeados bispos: mais um auxiliar para Brasília e um diocesano para Tocantinópolis

O Papa Francisco nomeou nesta terça-feira, dia 19 de março, Solenidade de São José, os padres Carlos Henrique Silva Oliveira e Vicente de Paula Tavares, do Clero da Arquidiocese de Brasília, bispos para o serviço da Igreja. Mons. Carlos Henrique foi nomeado bispo de Tocantinópolis (TO). A Diocese de Tocantins encontrava-se vacante desde a nomeação, em janeiro de 2023, de Dom Giovane Pereira de Melo para a recém-criada Diocese de Araguaína (TO).

Desde 2023, padre Carlos é pároco na paróquia Santo Cura d’Ars, na Asa Sul, em Brasília. Até o momento, na Arquidiocese de Brasília, estava exercendo os ofícios de presidente da Cáritas Arquidiocesana, da Comissão para a Proteção de Menores e Vulneráveis, Juiz auditor no Tribunal Arquidiocesano e vigário episcopal do Vicariato Centro.

Já a nomeação do Mons. Vicente de Paula atende à solicitação do Cardeal Paulo Cezar Costa, de poder contar com a colaboração de mais um auxiliar. Padre Vicente é, atualmente, pároco na paróquia Imaculado Coração de Maria, no Park Way, em Brasília, e integra o Colégio de Consultores da Arquidiocese.

Com CNBB Nacional e Arquidiocese de Brasília