A celebração da Santa Missa foi o ápice da celebração dos 60 anos da Diocese de Uruaçu, com o tema “Discípulos missionários a serviço do Evangelho, 60 anos de missão”, presidida pelo núncio apostólico Dom Giovanni d’Aniello e concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira e pelo bispo emérito, Dom José Chaves e padres presentes.
O núncio, em sua homilia, ressaltou a alegria em estar presente e poder parabenizar cada um que faz parte da história da diocese. Ele lembrou que a Eucaristia é a força que fez esta Igreja particular estar firme por tantos anos com os seus fiéis. Destacou ainda que Nossa Senhora é um exemplo missionário a ser seguido. “É preciso ter um coração cheio de amor e ternura como de Nossa Senhora, com a missão de levar Cristo a todos, sendo uma Igreja que caminha e sai ao encontro do outro que precisa de nós, colocando em prática a maior cultura do amor para com Deus e para com o próximo.”
Dom Giovanni d’Aniello encerrou suas palavras com o coração grato a Deus e à Diocese de Uruaçu na pessoa de Dom Messias, por poder celebrar o Jubileu de Diamante, evidenciando seu desejo em voltar posteriormente na a esta porção do povo de Deus. Após a celebração da Santa Missa aconteceu uma confraternização com os diocesanos vindos de várias paróquias.
Veja todas as fotos