No dia 15 de fevereiro, realizou-se no Centro da Família Coração de Jesus, em Goiânia, a primeira reunião da nova Equipe da Pastoral Familiar do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) com o novo bispo referencial.
Este encontro teve como tema de reflexão a Campanha da Fraternidade 2014: “Fraternidade e tráfico humano”, que visa a conscientização das pessoas para a realidade da exploração do trabalho humano na sociedade atual, destacando:
Exploração sexual (prostituição) de homens, mulheres e crianças;extração de órgãos humanos para comercialização; e tráfico de crianças e adolescentes para o trabalho escravo e exploração sexual.
Dom João Wilk, bispo de Anápolis, destacou alguns pontos importantes com que a Pastoral Familiar deve se preocupar: Acompanhamento das propostas que estão no Congresso Nacional: Aborto e Eutanásia; maior divulgação da Semana Nacional da Vida; priorização da preparação, através da catequese para a 1ª Eucaristia e Crisma, para adolescentes e jovens, visando a integração familiar e comunitária (engajamento eclesial).
A nova equipe de atuação da Pastoral Familiar do Regional Centro-Oeste está assim constituída: bispo referencial: Dom João Wilk, bispo da Diocese de Anápolis; assessor eclesiástico: padre Cleber Alves de Matos; casal coordenador: Vagner Alves Ribeiro e Neuza Maria Ribeiro; casal vice-coordenador: Epaminondas Martins Costa e Keila Borges de Souza M. Costa. Demais Membros da coordenação Regional: Leônidas Magalhães e Maria Dóris a. Cipriani Magalhães (Núcleo de Formação); João Batista Avelar e Cely de Fátima Avelar (Administrativo Financeiro); Liandro Pereira Rodrigues e Maurinete Aparecida da S. Rodrigues (Pré-Matrimonial); Ely Galdino e Maria Socorro de Oliveira Galdino (Pós-Matrimonial); Francisco José da Silva e Dalvani Ferreira da Cunha Silva (Casos Especiais); Eurípedes de Camargo e Maggy Marques Camargo (Secretário). Assessor Eclesiástico da Diocese de Itumbiara: Pe. Vítor de Souza Silva. Coordenadores e outros Membros das (Arqui) Dioceses de: Goiânia, Anápolis, Goiás, Ipameri, Itumbiara, Brasília, Luziânia e Uruaçu.