JMJ: Bispo auxiliar de Goiânia preside missa para peregrinos de língua portuguesa

Na manhã de quarta-feira (27), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, presidiu a Santa Missa da Catequese para os peregrinos de língua portuguesa durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece nesta semana em Cracóvia, na Polônia. Concelebraram com ele os padres Max Costa, Vítor Simão, José Luiz da Silva, Jonathan Costa, todos da Arquidiocese de Goiânia, que estão na JMJ acompanhando os mais de 70 jovens da delegação dessa Igreja particular.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Dom João Justino, conduziu a catequese e ministrará outras durante o encontro. As catequeses são ministradas em diferentes idiomas por bispos de todo o mundo. Seu objetivo é introduzir os peregrinos na mensagem da bem-aventurança, “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7), eleita pelo Santo Padre como tema da 31ª Jornada Mundial da Juventude, de Cracóvia 2016.

Para que todos os jovens possam participar, as catequeses serão orientadas em toda a cidade, tanto nas igrejas como em outros lugares. Durante esses momentos, os sacerdotes ajudarão os jovens a entender o sentido do Sacramento da Penitência e da reconciliação. Além disso, os participantes podem confessar-se nestes dias pela manhã. Todas as catequeses terminam com a Eucaristia.

A programação da JMJ continua até o próximo dia 31. Confira: http://www.krakow2016.com

Fonte: Arquidiocese de Goiânia