Representantes da Diocese de Goiás, da CPT Goiás e da Paróquia São José, de Mossâmedes (GO), reuniram-se no dia 17 de dezembro de 2019, no Centro Diocesano de Pastoral Luiz Ório, na cidade de Goiás, com o objetivo de iniciar os preparativos da 5ª Romaria dos Mártires da Caminhada da Diocese de Goiás, que acontecerá no dia 29 de agosto deste ano, na Cidade de Mossâmedes.
A romaria quer celebrar a memória dos mártires da caminhada, fazer memória dos 33 anos do atentado do padre Chicão (1987, em Mossâmedes) e dos 35 anos do martírio de Nativo da Natividade (1985), trabalhador rural e sindicalista de Carmo do Rio Verde (GO).
A Diocese de Goiás e a CPT realizaram a Romaria dos Mártires nos anos de 1997, 2002 e 2007, em Mossâmedes, e em 2010 na cidade de Carmo do Rio Verde.
A primeira reunião ampliada acontecerá no dia 5 de fevereiro, às 19h, no Salão Paroquial de Mossâmedes. Neste encontro serão definidos o tema e o lema da Romaria e formadas as equipes de serviço. Na ocasião estarão presentes representantes das paróquias, da comunidade local e de entidades parceiras.