“Um ponto fundamental do nosso trabalho é o convite para que todos os jovens estejam abertos para a missão, isso é muito importante, seja a missão na diocese, fora da diocese, a missão no Brasil”. Foi o que disse em entrevista na manhã desta terça-feira, 4 de junho, Dom Denilson Geraldo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília e responsável pela Comissão para a Juventude do Regional Centro-Oeste da CNBB (Igreja no estado de Goiás e no Distrito Federal).
A Comissão para a Juventude realizou nesta manhã de terça-feira, 4, sua primeira reunião presencial com os coordenadores dos setores para a juventude das dioceses do regional. “O objetivo do nosso encontro é nos conhecer, conhecer os referenciais e coordenadores de juventude de cada diocese e também trocar experiências sobre como está caminhando a juventude nas dioceses. Isso é fundamental para o bom andamento dos trabalhos e também para passarmos adiante aquilo que se discute na CNBB, aquilo que se discutiu também na Assembleia Geral dos Bispos, no mês de abril”, afirmou Dom Denilson. O grupo já havia realizado uma reunião virtual neste ano. O bispo também expôs aos coordenadores diocesanos aquilo que refletiu e discutiu o grupo dos 18 bispos referenciais para a juventude reunidos em Brasília em abril.
Questionado sobre as reflexões feitas pelos bispos, seja na Assembleia Geral e no encontro dos bispos referenciais, Dom Denilson voltou a afirmar que a dimensão missionária é um ponto forte que a Igreja propõe para a juventude. “Há um grande ganho para as paróquias e para as dioceses quando os jovens se abrem para a missão, quando o jovem vai para a missão, isso marca a sua vida. Então nós nunca podemos deixar esse aspecto e o Papa Francisco insiste com todos nós por uma Igreja em saída, missionária e isso é fundamental também para a juventude”.