Formações bíblicas reavivam o compromisso de agentes pastorais com a missão da CPT Goiás

No mês de outubro de 2021, foram realizados três encontros de Formação Bíblica para agentes da CPT Goiás e comunidades acompanhadas, momentos de estudo e reflexão que orientam a prática individual e coletiva no sentido da Missão da pastoral, reavivando os sentidos da atuação cotidiana.

Maria Seleida dos Santos, articuladora das CEBs Centro-Oeste, foi assessora de duas formações: na cidade de Goiás, para a Diocese de Goiás e Diocese de São Luís de Montes Belos, com o tema A missão e a pastoralidade; e na cidade de Hidrolândia, para a Diocese de Ipameri e Arquidiocese de Goiânia, com o tema Mulheres Ensolaradas na Primavera com a partilha da Palavra e do Corpo.

Em Minaçu, a Diocese de Uruaçu e a Diocese de Formosa participaram da formação, que teve assessoria de Antônio Baiano e trabalhou a temática O Chamado e a missão do agente Pastoral da CPT Goiás. Padre Cornélio José dos Santos, pároco na Paróquia Nossa Senhora das Graças, que sediou a formação, deu as boas-vindas ao grupo e falou um pouco sobre a importância do encontro: “Vamos juntos, confiantes, com a graça de Deus, dar seguimento às nossas atividades. Ficamos quase dois anos sem poder nos reunir, sem poder celebrar, sem poder fazer essa unidade que a CPT integra, entre famílias assentadas, entre as famílias camponesas. Para que juntos possamos não somente anunciar a boa nova do Reino, mas viver esta experiência de família e de comunhão entre os irmãos”, afirmou o padre.