Em reunião, Comissão Regional de Diáconos decide realizar Assembleia Geral Eletiva em fevereiro de 2022

A diretoria ampliada da Comissão Regional de Diáconos (CRD) do Regional Centro-Oeste da CNBB, realizou reunião extraordinária de forma virtual, no dia 6 de outubro. O encontro teve a participação do bispo referencial, Dom Lindomar Rocha Mota. Entre os assuntos em pauta, a diretoria discutiu a data da realização da Assembleia Geral Eletiva dos Diáconos do Regional, que deveria ter acontecido em 1º de agosto deste ano devido à pandemia.

O grupo decidiu realizar a Assembleia nos dias 5 e 6 de fevereiro de forma presencial, em uma chácara em Brasília com capacidade para 100 pessoas. O evento deverá ter também a presença das esposas e dos candidatos das Escolas Diaconais das dioceses do regional.

Dom Lindomar deverá participar do encontro. Durante a assembleia haverá a prestação de contas da atual diretoria, a apresentação dos postulantes aos cargos na nova diretoria e Santa Missa. No domingo, dia 6, acontecerá a eleição da nova Diretoria, Santa Missa com a posse, e encerramento com o almoço. Conforme o diácono Ramon Curado, secretário da CRD Centro-Oeste, o bispo referencial, agora, irá fazer um exame do Regimento da CRD-CO para, se considerar, passá-lo para aprovação na reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) que acontecerá no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), em Goiânia, nos dias 25 a 28 deste mês de outubro.