Em Pré-Assembleia da Pastoral da Aids Regional, dioceses refletem sobre desafios de atuação nas bases

Nos dias 10 e 11 de setembro, a Pastoral da Aids do Regional Centro-Oeste da CNBB realizou Pré-Assembleia no Instituto São Francisco em Goiânia, com a presença das Dioceses de Anápolis, Jataí e Luziânia, e da Arquidiocese de Goiânia. Participou também, o assessor Frei Luís Carlos Lunardi de Porto Alegre e membro da Equipe da Pastoral Nacional.

O evento foi um momento de espiritualidade e de trabalhos para as dioceses refletirem a nível Local, regional e nacional sobre os desafios enfrentados em suas bases na execução das atividades da pastoral a partir de cada um dos eixos aprovados no Plano de Pastoral 2020-2022. Os Eixos existentes são: Equipe de Agentes e Formações, Prevenção, Acolhida, Solidariedade e Assistência as PVHV, Incidência Política e relação com a Igreja, Espiritualidade, Comunicação e Organização Interna. Discutimos sobre a pergunta “o que queremos para a Pastoral da Aids nos próximos três anos?

O objetivo: Proporcionar uma reflexão acerca dos principais desafios enfrentados no triênio para a execução do Plano de Pastoral no Regional, a partir da atuação das bases.

Identificar os principais desafios e suas principais causas para a execução do novo plano de Pastoral para o próximo triênio.

Proporcionar a elaboração e construção coletiva do novo Plano de Pastoral partir da contribuição do Regional.