No dia dos fiéis defuntos, 2 de novembro, o arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius, presidiu Santa Missa no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. Concelebraram alguns padres da Arquidiocese de Brasília e diáconos permanentes do Ordinariado Militar do Brasil, Tenente-Brigadeiro do Ar Reis, Capitão R1 Marcelo e o diácono Moreira. Também estavam presentes os demais diáconos da Arquidiocese Militar que servem em Brasília.
Dom Marcony, em sua homilia, lembrou que o Dia de Finados não é para ser de tristezas, mas sim de saudades. Disse ainda, que a morte não é o fim de nossa existência, mas sim o começo de uma vida junto ao nosso Pai, assim deve ser a nossa fé.
Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi o toque de silêncio, executado por um militar do Batalhão da Guarda Presidencial, em honra a todos os fiéis defuntos. Ao término da celebração foi a vez das orações: Consagração à Nossa Senhora, Salve Rainha e Ave Maria, que foram seguidas pelo público presente com grande entusiasmo.