No dia 23 de fevereiro, Dom José Francisco, bispo diocesano de Ipameri, criou a Paróquia Divino Pai Eterno, em Caldas Novas (GO). Ela foi a primeira paróquia criada pelo bispo que assumiu a Igreja particular de Ipameri em agosto de 2019.
A nova paróquia foi desmembra das paróquias Nossa Senhora das Dores e Bom Pastor. Ela é composta por oito comunidades, sendo quatro de cada uma das paróquias que faziam parte. A solene celebração de instalação foi presidida pelo bispo no dia 20 de março e concelebrada por diversos presbíteros da diocese: Missionários Saletinos e da Sagrada Família, bem como, presbíteros da Diocese de São João da Boa Vista – Diocese Irmã – que assumiu a Paróquia Divino Pai Eterno como trabalho missionário – por meio dos padres Celso Abreu de Jesuz e William Aparecido Leal – respectivamente administrador e vigário paroquial da nova paróquia.
Agora, a Diocese de Ipameri conta com 23 paróquias e o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete – situado na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Caldas Novas.
Formação permanente dos presbíteros
Nos dias 6 a 8 de abril, aconteceu a Semana de Formação Permanente de Presbíteros, que é realizada há muitos anos pela Diocese de Ipameri.
Desta vez, como a formação foi realizada virtualmente, estavam também alguns presbíteros das Dioceses de Itumbiara e Rubiataba-Mozarlândia (GO).
O tema estudado foram as “Cartas Paulinas”, tendo o Arcebispo de Curitiba (PR) – Dom José Antônio Peruzzo como assessor.
Foi um momento muito importante de formação, contribuindo para o aprofundamento de conhecimentos bíblicos da literatura paulina.