O bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco, celebrou 25 anos de sacerdócio no dia 28 de janeiro. A missa em ação de graças pelo jubileu de prata presbiteral foi rezada na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Anápolis. Vários bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB (Igreja em Goiás e no Distrito Federal) concelebraram: Dom Waldemar Passini, presidente do regional; Dom Francisco Agamenilton, secretário; Dom João Justino, arcebispo de Goiânia; Dom Washington Cruz, arcebispo emérito de Goiânia; Dom Jeová Elias, bispo de Goiás; e o anfitrião, Dom João Wilk, bispo diocesano de Anápolis. A celebração teve ainda a presença de sacerdotes, diáconos, religiosos e leigos de várias regiões do estado de Goiás.
Na saudação inicial, Dom João Wilk relembrou a missão do sacerdote e agradeceu ao seu auxiliar. “O sacerdote é o amor do coração de Jesus. O sacerdote realmente é o dom da Igreja e o dom de cada um de nós. Agradecemos pelo sacerdócio de Dom Dilmo e suplicamos para que se cumpra o que o Senhor diz neste Ano Vocacional: enviai Senhor muitos operários para nossa messe, pois são poucos”, disse.
Padre Augusto, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis, fez a homilia da celebração. Em sua fala ressaltou que em cada vocação devemos fazer tudo com humildade e com consciência de que Deus nos salvou. Ao falar sobre a vocação do sacerdócio, o padre destacou que a humanidade tem sede de Deus e o sacerdote é aquele que leva Deus à humanidade ferida.
Ao final da Missa, representantes do clero, do seminário e da diocese que participaram da cerimônia prestaram suas homenagens ao bispo. Dom Dilmo, por sua vez, agradeceu a Dom João e expressou sua alegria por celebrar o momento. “Nestes 25 anos vivemos juntos e próximos e nesses últimos três anos Dom João me acolheu aqui na Diocese de Anápolis como verdadeiro irmão e pai. Ao senhor, muito obrigado”.
Após a Missa foi oferecido um almoço para todos os convidados e fiéis presentes. O momento fraterno foi marcado por muita alegria. Juntos todos celebraram o jubileu sacerdotal de Dom Dilmo e demonstraram seu carinho e gratidão pelos serviços nesta Igreja particular.
Fonte e fotos: Setor de Comunicação/Diocese de Anápolis