Dom Agamenilton preside Santa Missa do Crisma na Catedral Nossa Senhora Glória

Missa do Crisma na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba, em que o bispo diocesano, Dom Agamenilton Damascena, na Quinta-feira Santa, abençoou os Santos Óleos do Crisma, dos Enfermos e do Batismo. Nessa celebração os padres renovam as suas promessas sacerdotais perante o bispo.

Para os fiéis, a Missa do Crisma é a oportunidade de se reunir, honrar a vocação sacerdotal e renovar o compromisso de servir a Deus e à comunidade. Dom Agamenilton, em sua homilia, lembrou que a missão é árdua e que os padres têm muito trabalho a fazer. Embora a missão seja grande e os operários poucos, o bispo chamou os padres a não cessar o ardor missionário enquanto houver um diocesano que não teve o encontro pessoal com Jesus. “Sejamos uma Igreja em saída mais do que já somos”, afirmou. “Tenho certeza que em cada município da nossa diocese há uma família que não foi alcançada pelo anúncio potente do amor de Deus”, enfatizou.

Dom Agamenilton também falou de aspectos da vida que levam as pessoas ao desânimo e que é justamente nesse contexto que os sacerdotes são inseridos para serem luz na vida das comunidades: “Vivemos tempos difíceis, nossos diocesanos estão feridos por injustiça social, sofrem por causa da ausência, insuficiência e às vezes ineficiência dos recursos para a segurança, educação e saúde, o feminicídio e as drogas destroem famílias, acabam com os sonhos, rios com pouca água, córregos que não existem mais, chuvas irregulares, tudo isso e muito mais fazem as pessoas se sentirem sozinhas, sem direção, é nesse contexto que Deus nos chamou e continua a chamar e enviar homens frágeis como todos, mas ungidos pelo espírito para serem sinais de esperança”.

A Missa do Crisma foi encerrada, como de costume, com a entrega dos óleos para cada paróquia da diocese.