A 30ª Assembleia de Pastoral da Diocese de Uruaçu foi realizada no Centro de Treinamento de Lideranças (CTL), do dia 4 a 6 de dezembro, na cidade de Uruaçu. Participaram, sacerdotes, representantes dos religiosos, leigos, seminaristas da teologia e os coordenadores de pastorais e movimentos, juntamente e o bispo diocesano, dom Messias dos Reis Silveira, que presidiu a assembleia.
Segundo o coordenador de pastoral da diocese, padre José Adeenes, a assembleia “tem como prioridade a avaliação da caminhada pastoral. É também uma oportunidade de formação”. Durante o evento foi trabalhada a conclusão do Novo Plano Diocesano de Pastoral, com propostas de avaliação e novas emendas. A Assembleia trouxe a rica reflexão da Misericordiae Vultus, Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, escrita pelo papa Francisco.
No segundo dia de Assembleia, durante a Santa Missa, dom Messias, fez um agradecimento. “Nossa diocese tem muito a agradecer aos religiosos, eles foram missionários incansáveis nos primeiros anos da nossa Igreja”. Citando o Evangelho do dia, o bispo destacou. “Olhando para o final do Evangelho de hoje vejo uma esperança para todos nós reunidos em Assembleia. Quando ouvimos, ‘Todos os povos verão a salvação que vem de Deus’. Nossa missão não é em vão. Que nós também tenhamos a esperança na salvação que vem de Deus”. Ao final de sua reflexão dom Messias concluiu. “Nossa diocese já caminha para os 60 anos de instalação; podemos dizer juntos, maravilhas fez conosco o Senhor. Alegremo-nos com a história construída, mas não podemos dizer que está pronto, que completamos a caminhada, há muito para fazer”.
Ao final da assembleia dom Messias concedeu bênção de envio a todos.
Com informações e fotos da Pascom da diocese de Uruaçu