Inspirados nas palavras de Bento XVI, que nos afirma que “o Centro Diocesano de Vocações é um instrumento precioso de promoção e organização da Pastoral Vocacional e da oração que a sustenta e garante a sua eficácia”, a Diocese de Uruaçu inaugurou no dia 3 de março, o Centro Vocacional Diocesano João Paulo II, após a missa presidida pelo Bispo Dom Messias dos Reis, na Catedral.
A celebração contou com a presença de muitos fiéis, sacerdotes, consagrados e religiosos. Após a bênção foi entronizada a imagem do Beato João Paulo II neste local, com pedidos de sua intercessão para todos os projetos e sonhos em prol das vocações na diocese. Dom Messias, em sua reflexão, disse que o “Centro Vocacional Diocesano é um local destinado ao cuidado de nosso jovens, indicando o caminho de Cristo à cada um deles”.
O Centro Vocacional Diocesano é um meio precioso de onde se irradia a mística vocacional da Diocese. Favorecendo para que se crie uma cultura vocacional em todas as comunidades, despertando sacerdotes e leigos, para a missão de animador vocacional. Tem como objetivo dinamizar as iniciativas vocacionais, servindo como uma referência em nível diocesano sobre formação, acompanhamento e espiritualidade vocacional.
O Centro Vocacional Diocesano João Paulo II tem como diretor o Pe. Elias Silva, coordenador da Pastoral Vocacional da Diocese de Uruaçu que, desde já, agradece a todos que colaboram com o trabalho vocacional nas paróquias e comunidades diocesana.
Contato: vocacional@diocesedeuruacu.com.br; ou pelos fones: (62) 3357-6455, (62) 8604-3514, e ainda pelo Facebook @PV Diocese de Uruacu.
Que Deus continue enviando numerosas vocações à Diocese de Uruaçu e que o Beato João Paulo II interceda por todos os jovens da diocese.