A Paróquia de Nossa Senhora da Glória, da sede diocesana de Rubiataba (Diocese de Rubiataba-Mozarlândia) e o Grupo de Oração Jovem realizaram o 26º Força Para Viver. O encontro realizado nos dias 16 a 18 de setembro contou com a participação de mais de 500 jovens das mais diversas paróquias da diocese.
Este ano, em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia, os jovens foram convidados a adentrar ao coração misericordioso do Pai com o Lema: “O Acolheu num abraço de pai”. O cantor católico Eugênio Jorge foi um dos pregadores do encontro e conduziu o momento de efusão do Espírito Santo.
A Solene celebração Eucarística presidida pelo pároco da Catedral, monsenhor Vanildo, marcou a abertura do encontro. Ele acolheu os jovens participantes destacando a beleza destes 26 anos de evangelização do “Força para Viver”, que começou com os pais de muitos jovens que hoje continuam essa experiência. No domingo (18) o bispo diocesano e referencial para a juventude no Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), Dom Adair José Guimarães, presidiu a Santa Missa e pregou sobre os males da corrupção espiritual que afasta o coração da juventude dos planos de Deus.
Paralelamente ao “Força para Viver” aconteceu também o encontro de despertar vocacional para o sacerdócio. Reunidos com o bispo, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer e aprofundar o sentido da vocação sacerdotal.
A experiência do encontro continua agora nos grupos de oração nas diversas paróquias da diocese. Em Rubiataba, o Grupo de Oração Jovem Força para Viver acontece todos os sábados, às 19h30, no Salão Paroquial da Catedral.
Fonte: Diocese de Rubiataba-Mozarlândia