Diocese de Itumbiara quer fortalecer a Pastoral Vocacional durante o 3º Ano Vocacional do Brasil

Ao longo do 3º Ano Vocacional do Brasil, que começou no dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, e que acontece até a mesma solenidade em 2023, a Diocese de Itumbiara tem o objetivo de fortalecer a Pastoral Vocacional. Em entrevista ao site da diocese, o padre Luís Fernando Alves Ferreira, promotor vocacional diocesano, disse que são prioridades criar uma coordenação diocesana forte da Pastoral Vocacional, bem como dinamizar a criação das EVP’s (Equipes Vocacionais Paroquiais).

O sacerdote salientou também que a dimensão vocacional também precisa de leigos bem formados porque eles “constituem a principal força evangelizadora da Igreja”. Ele ressaltou, porém, que quando malformados, os leigos “constituem a principal força de demolição da Igreja”. Por isso, a Diocese de Itumbiara vai investir na formação de leigos atuantes na Pastoral Vocacional.

Padre Luís Fernando destacou ainda na entrevista, a importância do acompanhamento vocacional. “Se despertamos as vocações devemos acompanhá-las. Uma comunidade que não acompanha as suas vocações é uma comunidade natimorta”.

A entrevista pode ser lida na íntegra, no site da Diocese de Itumbiara: www.diocesedeitumbiara.com.br