Diocese de Goiás realiza 3ª Festa dos Catequistas

 

Com o tema, “Catequistas: testemunhas da misericórdia do Pai”, e lema, “Sejam misericordiosos como o vosso Pai” (Lc 6, 36), a Diocese de Goiás realizou no dia 28 de agosto, a 3ª Festa do Catequista, na cidade de Goiás, evento que encerrou o Ano Vocacional de agosto e celebrou o Dia Nacional do Catequista.

Na perspectiva do Ano Santo da Misericórdia, os catequistas vivenciaram que Jesus é o rosto da misericórdia do Pai, uma vez que a misericórdia não é uma palavra abstrata, mas um rosto, tornando-se viva, visível e atingindo o seu significado, em Jesus.

A festa teve início com uma reflexão e peregrinação catequizadora, sobre a importância do Jubileu da Misericórdia, de maneira orante, apresentando a importância do papel do catequista na evangelização misericordiosa.

“Peregrinar, refletir, passar pela Porta Santa, e celebrar reabasteceu a fé dos catequistas, pais, crismandos e catequizandos presentes na festa, e o mais significativo é compreender que a misericórdia não termina com a Santa Missa, mas ela continua no cotidiano, por isso é preciso festejar esse amor misericordioso do Pai”, comentou o bispo diocesano, Dom Eugênio Rixen.

Ele também agradeceu pela participação das paróquias na festa diocesana. “Gratidão a cada paróquia que se motivou para festejar conosco mais um ano, de experiência e partilha catequética. Aos catequistas, que Deus com sua infinita misericórdia protegendo sua vocação, continue testemunhando o entusiasmo de fazer parte dessa pastoral. Aos crismandos e catequizandos, que vocês tenham sempre alegria de ser jovens que façam da nossa Igreja um testemunho vivo da misericórdia. Aos pais e responsáveis, que vocês testemunhem a Igreja na família, para colherem frutos do amor misericordioso. Parabéns a cada um! Nos encontraremos na próxima festa, confirmando a missão evangelizadora de sermos testemunhas da misericórdia do Pai”, concluiu Dom Eugênio.

Informações e fotos: Diocese de Goiás