No próximo sábado (6), a partir das 15h, a Diocese de Goiás realiza a 8ª Festa da Colheita, em Itapuranga. Trata-se de uma festa em que a Igreja diocesana, as comunidades, os sindicatos, os movimentos populares ligados à agricultura familiar e universidades celebram as conquistas na produção agrícola, na ocupação de espaços na política, na valorização da cultura popular e no modo de vida saudável que respeita o meio ambiente.
A Festa da Colheita é um momento de reunião dos trabalhadores e trabalhadoras de diversas localidades, que além de se encontrarem, trocam notícias e experiências, e tem a oportunidade de partilhar frutos. Também é um espaço para que a cidade possa ouvir a voz que vem do campo, e possa também partilhar dos frutos que vem de lá.
Na sua oitava edição, a Festa chega a Itapuranga, município fortemente ligado a Agricultura Familiar, que tem em sua história experiências de luta e organização camponesa, desde o conflito do Córrego da Onça, na década de 1970, até a formação de associações, feiras e cooperativas.
A Festa da Colheita se iniciará na Praça Castelo Branco, no centro da cidade, com apresentações culturais e o início de uma celebração. Haverá uma caminhada pelas ruas da cidade, que se encerra na Praça da Matriz, onde um palco receberá apresentações culturais (catira, folia, música, teatros) e a entrega do Prêmio Dom Tomás Balduíno, a pessoas e entidades importantes nas lutas do campo. A organização espera cerca de quatro mil pessoas na Festa.
Mais informações: Aguinel Fonseca 62 3371 3820 ou pelo e-mail aguinel.fonseca@bol.com.br e com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Itapuranga (Padre Celso Leonel) 62 3312-1584.