A terceira e última Coordenação de Pastoral da Diocese de Goiás no ano de 2024 aconteceu no dia 24 de novembro, com três objetivos: apresentar as avaliações regionais das atividades de 2024; planejar as atividades diocesanas para 2025 a partir das avaliações regionais e da síntese diocesana do Sínodo; e celebrar e confraternizar. Assessorou o encontro, o Pe. Vitor Hugo, da Diocese de Lajes (SC), que desenvolveu uma atividade motivacional com o grupo e animou para a caminhada do próximo ano.
O encontro contou com a participação de todas as regiões pastorais da diocese e utilizou a conversa no espírito, mesma metodologia do Sínodo dos Bispos proposta pelo Papa Francisco. Além disso, os participantes planejaram as atividades do próximo ano em sintonia com os pilares das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) em vigor. “Os grupos que foram divididos no encontro refletiram sobre os pilares das diretrizes e trabalharam o enfoque na palavra do assessor sobre a virtude da esperança motivando também para o planejamento do Jubileu de Esperança 2025”, explicou sobre a dinâmica do evento, o bispo diocesano, Dom Jeová Elias.
Durante o encontro foi exposto um quadro em homenagem a Maria Aparecida, liderança que teve longa e significativa história de participação na caminhada da Igreja de Goiás, defensora incansável da igualdade racial, da defesa das mulheres e da democracia. Dedicou muitos anos da sua vida à Cáritas Diocesana é às CEBs. Teve sua páscoa definitiva no último dia 2 de novembro, em Itapuranga (GO).