A Diocese de Anápolis celebrou, na manhã do dia 10 de dezembro, seus 50 anos de criação (1966-2016). Para marcar a data foi realizado um Momento Cívico, às 9h, na Catedral do Senhor Bom Jesus, com o lançamento do Livro Álbum dos 50 anos da Diocese e o descerramento de uma placa comemorativa. O evento contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas.
Após o primeiro momento, deu-se início a Santa Missa Solene que abriu o Ano Jubilar a toda a Diocese de Anápolis. Dom João Wilk presidiu a celebração, contudo, a homilia ficou a cargo de Dom Washington Cruz, que se inspirou no canto de São Francisco de Assis, “Louvado seja, meu Senhor”, para discorrer seu comentário. Em sua fala, o arcebispo convidou toda a comunidade diocesana a proclamar com alegria o “Laudato si (louvado seja) da Diocese de Anápolis”.
Dom Washington agradeceu os cuidados de Deus à Diocese de Anápolis e fez referências aos bispos que já passaram por essa Igreja particular: Dom Epaminondas Araújo e Dom Manuel Pestana. Ele louvou a Deus pela vida de Dom João, pelo seu pastoreio episcopal e zelo por toda a Diocese. Por fim, referiu seu louvor a Deus pelos sacerdotes, pela Vida Religiosa presente nesta Igreja local, pelas mais diversas paróquias e pelos leigos, que compõem esta porção do Povo de Deus. Com a abertura do Ano Jubilar, toda a diocese é chamada a celebrar o jubileu das diversas pastorais e movimentos da Igreja, no decorrer do ano de 2017.
Marcaram presença o governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, e a primeira-dama Valéria Perillo; o prefeito de Anápolis, João Gomes, e o prefeito eleito, Roberto Naves; o cardeal arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha; o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; o bispo diocesano Dom João Wilk, dentre outros bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas, e leigos.
Parabéns a toda a Diocese pelos 50 anos de evangelização e vivência da fé!
Veja todas as fotos
Fonte: Diocese de Anápolis
Fotos: Fúlvio Costa