Dia de oração pelo Clero: renovar a memória do encontro com Cristo

A Paróquia de Nossa Senhora da Guia, de Araguapaz, Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, sediou no dia 8 de junho, a Jornada de Santificação do Clero. A data marca a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus em toda Igreja e foi escolhida para ser o dia de oração e súplica pelos sacerdotes do mundo inteiro.

Nas palavras do Cardeal Beniamino Stella, prefeito da Pontifícia Congregação para o Clero, em carta enviada aos sacerdotes, este é dia “oferece uma ocasião para pararmos diante da presença do Senhor, para renovar a memória do nosso encontro com Ele e, assim, revigorar a nossa missão a serviço do povo de Deus”.

Reunidos na igreja matriz da cidade, os sacerdotes, juntamente com o bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães, rezaram a oração de laudes diante do Santíssimo Sacramento. Dom Adair conduziu a reflexão destacando o sacerdote como aquele que age na pessoa de Cristo: “o sacerdote é aquele que representa Cristo. Não o representar do senso comum, quando o representado está ausente, pois o Cristo sempre está com o sacerdote e dele nunca se afasta”. O bispo diocesano lembrou ainda que a missão do padre consiste em santificar, ensinar e governar e “são as três ações do próprio Cristo que continuam a serem exercidas em nossos dias pelo sacerdote”.

É missão de todo batizado rezar pela santificação de seus pastores, pedindo que Deus conduza sempre os que escolheu confirmando neles a missão que receberam.

Fonte: Pascom Diocese de Rubiataba-Mozarlândia