A 2ª edição do Congresso Jovem Mais Amor, no último dia 24, fez parte das atividades da Feira da Solidariedade, realizada durante a Jornada da Cidadania, promoção conjunta da Arquidiocese de Goiânia e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
Organizado pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Goiânia, o evento reuniu mais de 400 jovens e contou com a presença do padre Toninho, membro da comissão colegiada de assessores do setor juventude da CNBB, que destacou a importância de iniciativas como essa do congresso e parabenizou a todos os presentes, tanto organizadores, quanto participantes. O Congresso teve início com a missa em louvor à Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora. A participação na Eucaristia foi a preparação para que jovens abrissem o coração para se aprofundarem na dinâmica do encontro do amor de Deus.
Motivados a assumir o compromisso da evangelização, os jovens, na parte da manhã, ouviram a pregação de Léo Rabello do grupo de oração Dominus que enfatizou que em Deus é possível encontrar a felicidade.
Com o lema Não falta amor, falta amar a tarde foi marcada pela Adoração ao Santíssimo Sacramento. “Esse é o momento onde Jesus sai do altar para poder caminhar dentro do coração das pessoas”, afirmou Fernando Bacelar, organizador do congresso. Emocionando os jovens, o vocalista da banda Ceremonya, Danilo Lopes, deu seu testemunho de fé citando Oseias 11: “O amor incansável de Deus prevalecerá”; e ressaltou que para ele essa é uma das mais lindas declarações de Deus.
Encerrando o congresso, cerca de 800 jovens assistiram ao espetáculo teatral, intitulado Mais Amor, resultado de um trabalho artístico que narra testemunhos de vida dos grupos Semeadores da Alegria e Anjo das Ruas, que são projetos sociais fomentados pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Goiânia. A direção geral e artística foi de Ingrid Gomes. Sob o olhar atento do Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Wolmir Amado, na mesma noite, ainda se apresentou o padre Delton Filho. Segundo padre Max Costa, coordenador do setor juventude, a segunda edição do congresso superou as expectativas.
Fonte: Vicariato para a Comunicação/Arquidiocese de Goiânia
Fotos: Richardson Umbelino