O objetivo do encontro é mostrar a grandeza de Jesus Eucarístico através de uma programação voltada para a juventude
Para reavivar a devoção a Eucaristia, ponto central da vivência da fé cristã, o movimento Segue-me da Diocese de Anápolis promove a 7ª edição do Congresso Eucarístico nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro. O evento promete reunir mais de mil jovens na paróquia São Francisco de Assis, em Anápolis.
Com o tema “Louvado seja o Santíssimo Sacramento”, o objetivo do encontro é mostrar a grandeza de Jesus Eucarístico através de uma programação voltada para a juventude. A programação conta com momentos de louvor, pregações, show, teatros e missas todos dias do encontro.
O evento é organizado pelo Diretor Espiritual Diocesano, Pe. Walter Matheus Trautenberger, juntamente com os integrantes da Coordenação do Conselho Diocesano do Segue-me que, após muita oração, elabora a estrutura do encontro, definindo local, padroeiro, equipe de trabalho, etc. Os trabalhos concretos são entregues à equipe coordenadora composta por dois casais e dois jovens.
Dom João Wilk, bispo diocesano, ressaltou que o Congresso é um momento para refletir sobre a vocação. “Essa palavra de Jesus “Segue-me” não se refere somente a vocação sacerdotal ou religiosa, mas se refere a toda pessoa que olha para Jesus e fica atraída”, disse.
Segundo a coordenação do evento, é esperado que mais de 1000 pessoas estejam presentes, sendo que desses, 800 serão os jovens que vão vivenciar e 300 as pessoas irão servir. Para a seguimista, Pâmela Joana, passar um final de semana inteiro louvando e adorando a Deus é muito gratificante, “as expectativas para este ano são altas, uma vez que é muito lindo ter um contato maior com Jesus Eucarístico, e ver tantos jovens juntos buscando a santidade”, falou.
Com início na sexta-feira, dia 22, os jovens serão recepcionados na paróquia, e logo após haverá a Santa Missa e show com artista católico que ainda não teve seu nome divulgado. No sábado, o dia será permeado de palestras, louvor e muita adoração ao Santíssimo Sacramento, com procissão e Night Fever (noite de oração), que será aberta para toda comunidade participar. Já no domingo os jovens terão momentos de descontração, louvor e Santa Missa.