Reunida na manhã desta quarta-feira (20) na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), em Goiânia, a equipe executiva do Conselho Missionário Regional (Comire) reorganizou sua agenda de visitas e articulação nas dioceses. Esse trabalho começará no dia 3 de agosto, pela Diocese de Itumbiara, cujo bispo diocesano é o referencial para a dimensão missionária, Dom Antônio Fernando Brochini. “Queremos ser o órgão de auxílio e conscientização missionária em nosso regional, por isso, traçamos algumas metas para que nossas comunidades cristãs sejam missionárias como pede a Conferência de Aparecida e, com grande insistência, o papa Francisco”, declarou o bispo.
Ainda conforme Dom Antônio, o desafio é fazer com que a Igreja assuma sua identidade batismal de ser missionária permanentemente, seja com os seus ministros ordenados, religiosos, e também com os leigos. “Assumindo a nossa missão, anunciamos a mensagem de Jesus Cristo e nos tornamos cristãos realmente dispostos a sermos missionários”, disse.
Para o coordenador do Comire, padre Marcelo Gualberto, a visita à Diocese de Itumbiara, durante a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, será o primeiro passo desse importante trabalho missionário que terá início nas dioceses. “É um longo caminho que vamos começar a partir de visitas, nos colocando à disposição e procurando conhecer a realidade de cada diocese para nos enriquecer e colaborar com a animação missionária de cada Igreja particular”.