Iniciou no dia 25 de fevereiro, o Retiro Anual do Clero da Diocese de Uruaçu (GO). As reflexões estão sendo conduzidas pelo arcebispo de Londrina (PR), Dom Orlando Brandes, que logo na introdução aos exercícios espirituais, propôs o silêncio e o recolhimento durante o dia visando dar qualidade à partilha no final da tarde. Dom Orlando salientou que o retiro é a oportunidade para realizar um autoquestionamento acerca da vida pessoal, espiritual e comunitária.
Na celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo e concelebrada por Dom Messias, bispo local, e os sacerdotes presentes, o pregador apontou os caminhos do amor para a vivência da Aliança com Deus: não julgar, não condenar, perdoar e doar-se sempre. Itinerário que sintetiza a dignidade do batismo que se aperfeiçoou com o dom do Sacramento da Ordem.
O arcebispo de Londrina destacou ainda as palavras do profeta Oseias: “vou seduzi-la, levando-a para ao deserto e falando-lhe ao coração!”. Ressaltando que em tempos de ovelhas perdidas e pastores feridos, retirar-se ao deserto é oportunidade para entender que “se não fossem as feridas, não se conheceria a Deus e não se teria compaixão!”. O Retiro se encerrará no dia 28.
Convidamos a todos para acompanhar com preces este importante momento na vida dos presbíteros da Diocese de Uruaçu.