Celebração do Dia do Padre abre a Romaria do Senhor do Bonfim

Nesta segunda feira (06), o presbitério da Diocese de Porto Nacional esteve reunido no Santuário do Senhor do Bonfim para a Celebração do Dia do Padre e para a comemoração do aniversário natalício do Padre Joatan.

Durante a missa, Dom Romualdo, em sua homília, destacou a necessidade do sacerdote buscar constantemente a renovação da sua identidade sacerdotal, salientando que o “o sacerdote é o homem que se alimenta do Pão da Vida, o Pão que abre ao amor e à doação”. Portanto é o homem da Palavra, do Sacramento e da Mística, uma vez que “o sacerdote, amando a Palavra, faz da Eucaristia o centro da sua vida espiritual, sendo o homem místico que coloca Jesus no centro da sua vida”, pois a mística os leva a renovar a esperança e dela brotar novas ações pastorais. Deste modo os sacerdotes devem ser verdadeiros promotores vocacionais para o ministério presbiteral.

No final da Santa Missa, foram dadas as informações sobre a programação da Romaria do Senhor do Bonfim. Depois houve despedida e felicitações aos Padres Edislei e Eldinei que começarão seus estudos em Roma neste mês.

Ao meio-dia, às margens do Rio Manuel Alves, foi oferecido um almoço festivo e à noite, o encontro foi encerrado com a celebração eucarística do aniversário natalício do Padre Joatan e a abertura do Novenário do Senhor do Bonfim.